A tarde desta quinta-feira (6) foi marcada por diálogo e escuta ativa entre a Prefeitura de Vitória e os líderes comunitários da Regional 1, que abrange os bairros Centro, Moscoso, Fonte Grande, Ilha do Príncipe, Parque Moscoso, Piedade, Santa Clara e Vila Rubim.
O encontro faz parte das reuniões semanais promovidas pela gestão municipal com representantes dos bairros da capital, com o objetivo de fortalecer a parceria entre o poder público e a comunidade.
Durante a reunião, foram discutidas questões como infraestrutura, segurança, saúde, educação e melhorias nos serviços públicos. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou a importância desse diálogo semanal. "Agradecemos a presença dos líderes e secretários para projetar um futuro com bem-estar e qualidade de vida para os moradores de Vitória", afirmou o prefeito.
Líder comunitário do Parque Moscoso, Felipe falou sobre a necessidade dos trabalhos contínuos de conservação do parque e do seu entorno. "Uma ideia é a instalação de placas informativas sobre a proibição de cachorros e bicicletas elétricas. Também pedimos faixas elevadas em frente ao supermercado e na Avenida República, onde já tivemos atropelamentos. Além disso, solicitamos mais contentores de lixo", destacou.
Os gestores municipais reforçaram o compromisso com a manutenção dos espaços públicos e explicaram o andamento das ações. O secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim, também comentou sobre outras solicitações apresentadas durante o encontro.
"A base para instalação da multiestação será feita em parceria com a Secretaria de Esportes. Vamos acelerar o cronograma, já que a academia está disponível. Sobre os contentores, temos previsão de nova entrega entre janeiro e fevereiro, quando será possível ampliar o atendimento na região", afirmou.
Formigão ainda falou da possibilidade de instalação de um Pet Park na Praça Misael Pena, cuja proposta será devidamente avaliada para garantir a inclusão de um espaço adequado aos animais. "Precisamos conhecer o projeto completo para assegurar que o espaço destinado aos pets esteja contemplado", completou.
As reuniões regionais têm se consolidado como um canal permanente de escuta e diálogo entre a gestão municipal e a população. A proposta é fortalecer o vínculo com as comunidades, valorizar as lideranças locais e construir soluções conjuntas para o desenvolvimento de Vitória.