Os cavalos utilizados pelos suspeitos foram recolhidos
Um homem de 18 anos e um adolescente de 16 anos foram detidos pela Guarda Civil Municipal de Vitória na noite desta sexta-feira (16), na Praia de Camburi, após serem flagrados ameaçando pessoas enquanto circulavam a cavalo pela orla. Após a abordagem, os agentes encontraram drogas com os suspeitos.
Segundo o secretário municipal de Segurança Urbana, Amarílio Boni, os dois ofereciam perigo aos frequentadores da região. "Eles estavam a cavalo, correndo e ameaçando as pessoas. Neste momento, a Guarda fez a abordagem e encontrou os entorpecentes", afirmou. Com os suspeitos, foram localizados pinos de cocaína e frascos contendo substâncias semelhantes a loló e lança-perfume.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou a rapidez da atuação da Guarda Municipal. "A pronta resposta da nossa Guarda foi fundamental para conter uma situação de risco e garantir a segurança das pessoas que estavam na orla. Esse é o resultado de um trabalho permanente de presença, preparo e agilidade", ressaltou.
Diante da situação, o maior de idade foi detido e o adolescente apreendido. Ambos foram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
Os cavalos utilizados pelos suspeitos foram recolhidos por uma empresa contratada, garantindo a segurança dos animais e o cumprimento da legislação vigente. A ação contou com o acompanhamento de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente.