Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Guarda de Vitória detém condutor e apreende moto clonada na Praia do Canto

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Guarda de Vitória detém condutor e apreende moto clonada na Praia do Canto
Apreensão de moto com placa clonada na Rua da Lama.

Uma motocicleta clonada foi apreendida pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), na tarde deste domingo (11). O veículo foi encontrado na Praia do Canto, Vitória, e apresentava clonagem de uma moto de Abre Campos, Minas Gerais. O condutor foi detido.

A equipe da Guarda de Vitória foi informada pelo pelos operadores da Central de Monitoramento (Ciom), com apoio da Gerência de Inteligência, que uma motocicleta com suspeita de clonagem trafegava pela Ponte Ayrton Senna. Após a informação, a guarnição avistou o veículo na Avenida Rio Branco e abordou o indivíduo, que não apresentou reação. Com a chegada da equipe de apoio, foi realizado procedimento de vistoria e constatado adulteração da moto.

A motocicleta foi recolhida para pátio autorizado em Cariacica. Já o condutor, que possui registros criminais anteriores de tráficos de drogas, foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória.

O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Amarílio Boni, observa que os veículos clonados das ruas geralmente são produto de roubo ou furto. "Os criminosos utilizam os caracteres identificadores de outro veículo regular, como placa, número de chassi e número do motor, para tentar mascarar a origem da moto roubada. Além disso, o dono da moto original acaba sendo prejudicado, recebendo multas por infrações que não cometeu. Quando a Guarda identifica um veículo clonado, é possível chegar até a motocicleta que foi roubada e, assim, recuperar e devolvê-la ao verdadeiro proprietário", relata.