Arma e muniçãoque estavam com dupla apreendida na Mata da Praia.
A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) deteve dois homens armados que circulavam em uma motocicleta roubada, na madrugada desta terça-feira (27), na Avenida Dante Micheline, altura do bairro Mata da Praia.
A equipe da Guarda de Vitória realizava patrulhamento na via quando percebeu duas pessoas aparentando mexer em uma motocicleta. "Pareciam estar consertando o veículo, porém, a placa estava dobrada, o que por si só já é uma infração de trânsito. Por isso, a equipe fez a abordagem e, durante a revista, encontrou uma arma e descobriu que a motocicleta era roubada", descreveu o inspetor Brandino, da Guarda de Vitória.
Com o suspeito, de 25 anos, foi encontrada uma pistola calibre 9mm com três munições no carregador. Com o comparsa, de 30 anos, foi localizado um pino de crack, além de objetos utilizados para consumo de entorpecentes.
Na verificação do veículo, os guardas municipais constataram diversas irregularidades, além de indícios de adulteração. "Também foram lavrados autos de infração por condução sem habilitação, escapamento livre e uso de placa de identificação sem condições de visibilidade, além do crime de adulteração do veículo", destacou o inspetor.
Os dois suspeitos foram detidos e conduzidos à 1ª Delegacia Regional de Vitória, juntamente com a arma de fogo e a motocicleta, para apresentação à autoridade policial e adoção das providências cabíveis.
Para a comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa, a ação reforça a importância do patrulhamento preventivo aliado à atenção das equipes nas ruas. "Essa ocorrência demonstra o preparo da Guarda de Vitória e a importância da presença constante nos espaços públicos. Retirar das ruas indivíduos armados e veículos de origem criminosa é uma medida fundamental para a segurança da população", destacou.