Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Guarda de Vitória detém suspeito e recupera material furtado em prédio do Centro

Publicada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Guarda de Vitória detém suspeito e recupera material furtado em prédio do Centro
Material furtado em prédio do Centro recuperado pela Guarda de Vitória.

Um homem, de 41 anos, foi detido e inúmeros produtos que haviam sido roubados foram recuperados pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), no início da manhã desta sexta-feira (3), no Centro da capital. Os guardas municipais precisaram usar uma escada para alcançar um dos criminosos. O outro conseguiu escapar.

A denúncia sobre o furto veio por meio de populares durante o patrulhamento de rotina. "Pessoas viram a situação em que dois indivíduos entraram em um prédio abandonado e seguiram andando pela marquise para invadir a sala do imóvel ao lado. Logo, fomos em apoio a colegas que atuavam na região e foram comunicados pelos populares sobre o crime", detalhou o Inspetor Albert.

Para chegar ao local, foi necessário o uso de uma escada. "Conseguimos chegar a um dos detidos. Encontramos inúmeros materiais de perfumaria e cosméticos já em sacolas, prontos para serem levados. Eles não conseguiriam levar tudo, mesmo em dois, por isso acreditamos que voltariam ao local", explicou Albert.

Um dos ladrões conseguiu escapar antes da chegada da equipe da Guarda de Vitória. Ele levou um tablet. Equipes seguem na região fazendo buscas na tentativa de localizá-lo. Já o outro envolvido foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. Ele já esteve detido outras três vezes por furto e mais duas vezes por roubo.

De janeiro a setembro de 2025 , o Centro apresentou uma queda de 42% nos casos de furtos a residências e estabelecimentos comerciais em relação ao ano anterior. A redução de 84 registros para 48 está relacionada ao forte enfrentamento de delitos na região, em especial por ações estratégicas para melhorar o ambiente urbano como podas de árvores, coleta de lixo, pintura de espaços públicos, entre outras. Além, claro, da presença constante das rondas da Guarda de Vitória e do patrulhamento virtual da Central de Monitoramento da corporação.