Um suspeito foi detido e uma motocicleta recuperada pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), na noite desta quinta-feira (07). Este foi o quinto veículo recuperado na capital somente nesta semana.
Por volta das 19h40, as equipes de patrulhamento foram informadas pelos operadores da Central de Monitoramento (Ciom) que uma motocicleta com restrição de furto e roubo havia sido flagrada pelas câmeras de monitoramento da cidade.
"A partir daí, com as informações das características do veículo, a nossa equipe se aproximou da via onde estaria a motocicleta e realizamos a abordagem ao veículo, no bairro Mário Cypreste. O veículo havia sido roubado por dois suspeitos em Vila Bethânia cerca de 40 minutos antes", descreveu o Inspetor Prevedello.
Em contato com a vítima, um ajudante de produção de 21 anos, os guardas municipais foram informados de que o roubo havia ocorrido por volta das 19h, no bairro Vila Betânia, no limite entre Cariacica e Viana. O proprietário disse ter sido rendido por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta vermelha, levando a motocicleta da vítima e um aparelho celular.
"A vítima informou que o telefone celular possuía sistema de rastreamento ativado, indicando a localização do dispositivo, no bairro Inhanguetá, em Vitória. Prontamente, com base nas informações, a guarnição seguiu até o endereço apontado e visualizou um indivíduo com características compatíveis com as descritas", detalhou o inspetor.
O suspeito, de 26 anos, já esteve preso anteriormente por receptação de produto ilícito, lesão corporal, posse de entorpecentes e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial para as providências cabíveis.
A comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa, destacou a importância da integração entre tecnologia, resposta rápida e trabalho operacional. "Este foi o quinto veículo recuperado de segunda-feira pra cá pela Guarda de Vitória. Essas ocorrências mostram como a perspicácia das equipes da Central de Monitoramento e a habilidosa e competente atuação das equipes em patrulhamento nas ruas colaboram para a recuperação de bens e a responsabilização dos envolvidos. O uso da tecnologia, aliado ao preparo das equipes, amplia nossa capacidade de resposta e reforça a segurança da população", afirmou.