Mecânico de 35 anos preso pela Guarda de Vitória após roubar uma bicicleta.
A rápida atuação da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) resultou na recuperação de uma bicicleta furtada em Jardim Camburi e na detenção de um suspeito, um mecânico de 35 anos. Ele já esteve preso quatro vezes, sendo três pelo crime de furto e outra por roubo.
Uma das equipes realizava patrulhamento na região da Praça da Bocha quando a vítima pediu ajuda. "Ela disse que a bicicleta dela havia sido furtada em frente a um restaurante após um indivíduo cortar o cadeado. Imediatamente, passamos as informações com as características do suspeito e do objetivo furtado para as demais guarnições e também realizamos buscas", descreveu o Inspetor Wellington, da Guarda de Vitória,
O suspeito foi visto com a bicicleta na Avenida José Celso Claúdio, em Jardim Camburi. "Ele já estava a caminho do bairro vizinho, Bairro de Fátima, entrando pela Avenida José Rato, na Serra. Realizamos o acompanhamento até termos condições de fazer uma abordagem segura", descreveu.
Durante a abordagem, o indivíduo confessou ter praticado o furto. Com ele foi encontrado um alicate, possivelmente o utilizado no crime.
O mecânico foi conduzido à Delegacia Regional da Serra. Ele já possuía quatro passagens, sendo três por furto, em 2018, 2020 e 2023, e mais uma por roubo, 2018. A bicicleta e os objetos apreendidos foram entregues à Polícia Civil.
Redução
A Guarda de Vitória reforça a importância da atuação preventiva e da resposta rápida para coibir crimes contra o patrimônio e orienta que a população acione o Ciodes-190 sempre que presenciar situações suspeitas.
Na capital, houve uma redução de 41% nos casos de roubos de bicicletas entre 2024 e 2025. Além do patrulhamento, a corporação conta com 1148 câmeras de monitoramento que colaboram com o patrulhamento virtual da cidade.