Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Homem é detido pela Guarda de Vitória por furtar fios de luzes de Natal no Centro

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Jansen Lube
Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) deteve um homem, na madrugada desta sexta-feira (19), por furtar fios de luzes de Natal na Praça Ubaldo Ramalhete, no Centro da capital. A ocorrência foi registrada após acionamento da Central de Monitoramento, que identificou atos de vandalismo no local.

Ao visualizarem o crime, os operadores da Central de Monitoramento repassaram as características do indivíduo suspeito para as equipes de patrulhamento. Não demorou muito para que encontrassem o indivíduo. "Ao chegarmos na praça, constatamos que ele havia danificado estruturas de pisca-pisca natalino instaladas no espaço público. Durante a verificação, foram apreendidos aproximadamente cinco metros de fio elétrico, além de outros objetos utilizados na ação", descreveu o Inspetor Picolli, da Guarda de Vitória. 

O homem, de 62 anos, foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória, junto com o material apreendido, para os procedimentos legais. Não houve necessidade do uso de algemas. Ele já possuía passagens por lesão corporal, receptação, posse de entorpecente, furto, tráfico de drogas e violência contra mulher. Também já esteve detido por embriaguez ao volante. 

A comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa, destacou que a ocorrência reflete o trabalho contínuo de prevenção realizado na cidade.  "Vitória vem registrando uma redução de 42% nos furtos de fios, resultado de ações estratégicas como o patrulhamento preventivo, o uso do monitoramento virtual e trabalho integrado entre a nossa Gerência de Inteligência e demais forças de segurança para combater a receptação desses produtos furtados. Estamos protegendo o patrimônio da cidade, garantindo mais segurança para a população e evitando outros danos, como queda de energia", afirmou.