Neste sábado (22) e domingo (23), serão realizadas as competições Corrida das Luzes, Circuito Sesc pelo Diabetes e Corrida da Cidadania. Para garantir a segurança de todos e a fluidez para o tráfego de veículos, haverá alterações temporárias no trânsito da capital.
Corrida das Luzes
A prova abrirá o final de semana de competições na cidade. Com largada às 20h, na praça Duque de Caxias, os corredores seguirão o trajeto pela Terceira Ponte, passando pela rua Procurador Antônio Benedicto Amâncio, retornando pela rua Tenente Mário Francisco Brito (rua do Corpo de Bombeiros) e por baixo da Terceira Ponte, acessando a Rua Desembargador Homero Mafra.
Para garantir a segurança de todos, a Av. Capitão João Brandão será interditada após a largada, para garantir o acesso dos atletas à Rua Des. Homero Mafra. A chegada será na praça João Crisóstomo Belesa, em frente ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
Corrida Circuito Sesc
Com largada marcada para às 6h30, a prova terá 7km e ocorrerá entre a av. Dante Michelini e a av. Norte-Sul. Para garantir a fluidez do trânsito, será implantada uma faixa reversível, permitindo o acesso de veículos que seguem no sentido Camburi. Durante o evento, a ciclofaixa estará suspensa.
Corrida da Cidadania
A prova conta com duas opções de trajeto: 5km e 10km. A largada será às 6h30, em frente ao Shopping Vitória. Os corredores seguirão pela av. Américo Buaiz até a altura do McDonald's, onde ocorrerá o primeiro ponto de retorno. O trajeto prossegue até um segundo ponto de retorno, localizado próximo à rua Clóvis Machado.
Para a realização da prova, a via em frente ao Shopping Vitória (sentido Camburi) será interditada a partir das 04h para montagem do pórtico da largada e para realização da corrida. A ciclofaixa ficará suspensa durante o evento.
As demais interdições ao longo do percurso serão parciais, com liberação gradativa das vias conforme o avanço dos participantes.
O acesso à Ilha do Boi será realizado pela Rua Marília Rezende Scarton Coutinho, já a saída da Ilha do Boi ocorrerá pela Rua José Miranda Machado.