Roda de conversa entre representantes do caps e trabalhadores dos CRj`s de Vitória.
As equipes do Centro de Atenção Psicossocial de São Pedro (CAPS III) e dos Centros de Referência das Juventudes (CRJ) de São Pedro e do Território do Bem se reuniram, na tarde desta terça-feira (20), para uma roda de conversa com a temática Saúde Mental em Rede.
A atividade aconteceu no CRJ do Território do Bem, em Itararé, e contou com a participação de 25 colaboradores dos dois CRJs, como coordenadores, equipe técnica, educadores sociais e articuladores territoriais.
Foto Divulgação
A iniciativa surgiu a partir de uma demanda das equipes dos serviços, tendo em vista situações de crise ou de gerenciamento de casos de saúde mental que ocorrem no cotidiano do atendimento.
Durante o encontro, foram discutidos temas como transtorno mental, sofrimento psíquico, as formas de abordagem aos jovens que apresentam algum grau de vulnerabilidade emocional, a organização da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) dentro da Rede de Saúde, além de realizar o manejo de crises de saúde mental nos serviços e o fortalecimento no cuidado intersetorial.
O diretor do CAPS de São Pedro, Pedro Henrique Duque, relatou a sua experiência durante a roda de conversa. "Foi um encontro muito rico, onde pudemos compartilhar experiências, fortalecer os vínculos entre as equipes e discutir sobre a importância da intersetorialidade no cuidado em liberdade", disse.