Publicada em 20/10/2015, às 17h09 | Atualizada em 20/10/2015, às 17h09
Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi
Jovens dos bairros da Penha e Itararé iniciam projeto de promoção da paz

Começa nesta quarta-feira (21) o Projeto de Proteção dos Jovens (Protejo), voltado para moradores dos bairros da Penha e Itararé com idades entre 15 e 24 anos. A aula inaugural será realizada às 9 horas e às 14 horas, na sede onde funciona o projeto, na rua Robert Kenned, em Itararé.
Durante a execução do projeto, serão trabalhadas ações formativas para a promoção da cidadania, direitos humanos e inclusão social, assim como o fortalecimento das redes sociais e comunitárias e o estímulo ao protagonismo juvenil.
Além das ações formativas, em que serão tratadas questões como autoestima, sexualidade, juventude e violência, técnica de resolução não violenta de conflitos, drogas e educação ambiental, os jovens participarão de aulas de teatro, dança, música, informática e receberão técnicas e orientações para o mercado de trabalho.
A seleção foi realizada pela equipe técnica do projeto e pelas integrantes do projeto Mulheres da Paz, que serão responsáveis por acompanhar os jovens do Protejo. Ao todo, foram selecionados 75 jovens dos dois bairros, e cada participante receberá o benefício de R$ 100 por mês durante um ano.
O Projeto de Proteção dos Jovens (Protejo) é uma realização da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com a Prefeitura de Vitória.