Um grupo de quatro jovens foi flagrado pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) com drogas, na praia de Camburi, na madrugada desta segunda-feira (26). Um adolescente, de 16 anos, e três adultos - um de 19 e dois de 21 anos - estavam com maconha e frascos de lança-perfume.
A abordagem foi realizada após denúncias feitas aos guardas municipais. "Apreendemos quatro frascos pequenos e uma garrafa de 500 ml, pela metade, de lança-perfume. Além disso, também havia com os indivíduos três buchas e três cigarros de maconha", narra o inspetor Albert.
O inspetor relata ainda que, diante dos fatos e da presença de um menor de idade, todos foram conduzidos à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), onde foram entregues às autoridades competentes para as providências cabíveis. Um dos adultos já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de entorpecentes.
Esgoto
Já na manhã desta segunda-feira (26), a Guarda de Vitória apreendeu drogas escondidas em caixas de esgoto da Vila Rubim. A ação foi realizada após denúncia de tráfico de drogas, quando foram localizados 17 pinos de cocaína, um pino de crack, cinco unidades de haxixe e cinco buchas de maconha, além de um rádio comunicador.
Por volta das 9h30, após denúncia via Ciodes-190, os guardas se dirigiram à rua, onde encontraram as drogas escondidas. "Apesar de não localizarmos os responsáveis, encontramos os entorpecentes em diversos locais da via: na parede, no chão e em uma caixa de esgoto. Todo o material apreendido foi entregue no Primeiro Distrito Policial, em Santo Antônio, para os devidos encaminhamentos legais", relata o inspetor Rocha.
Para o secretário municipal de Segurança Urbana de Vitória, Amarilio Boni, as ações demonstram a importância da atuação permanente da Guarda de Vitória nos bairros e nos grandes eventos da cidade. "A presença ostensiva, aliada ao apoio da população por meio das denúncias, é fundamental para coibir o uso e o tráfico de drogas, garantir a ordem pública e proporcionar mais segurança aos moradores e frequentadores dos espaços públicos. Nosso trabalho é preventivo, integrado e contínuo", destacou o secretário.