Mercado da Capixaba será palco para atividade de valorização da história de vida e da identidade das pessoas idosas e pessoas com deficiência (PCD). (ampliar)
A equipe do Serviço Especializado de Atendimento Domiciliar a pessoas idosas e com deficiência (Sead) do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Vitória, convida a todos para participar da abertura do Baú de Recordações. O ato ocorrerá nesta quarta-feira (17), a partir das 9 horas, no Mercado da Capixaba.
A coordenadora do Creas, Cristiane Pecine, explicou que o projeto teve como objetivo promover a valorização da história de vida e da identidade das pessoas idosas e pessoas com deficiência (PCD), atendidas pelo Sead por meio da construção de um espaço simbólico de recordações.
"Durante sua execução, foram realizados momentos de acolhimento e cada participante organizou um baú com objetos, fotos e lembranças que representam suas memórias, fortalecendo vínculos afetivos, autoestima, resiliência e a valorização da história individual, familiar e comunitário", reforçou Cristiane.
A secretária de Assistência Social de Vitória, Soraya Mannato, destacou que valorizar as histórias e memórias das pessoas atendidas, das equipes e dos serviços é essencial para que o atendimento seja ainda mais humanizado, acolhedor e tragam resultados efetivos.