Se você é cliente de prestadora de serviço localizada em Vitória, peça sempre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Assim, será possível receber de volta parte do valor pago em impostos. Em 2025, a Prefeitura depositou R$ 2.912.309,07 nas contas bancárias de inscritos no programa Nota Vitória.
O programa beneficia clientes de estabelecimentos como academias, escolas, creches e faculdades particulares, cursos de idiomas, lavanderias, lojas de conserto de eletrodomésticos, salões de beleza, hotéis e oficinas mecânicas situadas na capital.
Ao contratar um serviço, peça a nota fiscal e informe seu CPF. Em seguida, acesse o site nota.vitoria.es.gov.br, faça o cadastro e fique atento aos seus créditos para fazer resgates. Qualquer pessoa pode participar. Não é necessário ser morador de Vitória. Basta ter CPF.
A legislação que trata do Nota Vitória permite escolher como usar os valores acumulados. O crédito pode ser depositado na conta-corrente do titular do CPF, usado para abatimento do IPTU do ano seguinte ou doado a uma instituição sem fins lucrativos sediada em Vitória.
O valor do crédito corresponde a 30% do Imposto Sobre Serviços (ISS) efetivamente pago na prestação do serviço.