Daniel celebrou a nova residência e os eletrodomésticos que recebeu por meio do programa Casa Feliz e Segura.
Marcos Salles
A entrega foi marcada por celebração e emoção.
Daniel iniciou 2026 com a concretização de um sonho antigo da família. Ao lado da mãe e dos filhos, ele celebrou a entrega das melhorias habitacionais em sua residência, dando continuidade ao processo iniciado por sua esposa. Na manhã desta terça-feira (13), a obra foi entregue por meio do programa habitacional Casa Feliz e Segura, da Prefeitura de Vitória, que já beneficiou 291 famílias na capital.
A esposa de Daniel, Gleiciany Bento Salustriano, realizou o cadastro no Programa Casa Feliz e Segura em novembro de 2022. Após a análise da documentação apresentada e da situação socioeconômica da família, foi constatado o atendimento aos critérios estabelecidos pelas Leis Municipais nº 6.967/2007 e nº 6.592/2006.Em junho de 2024, a munícipe assinou o termo de autorização para o início das obras.
Em razão do falecimento da esposa, Daniel passou a ser o responsável pelo imóvel e pelo acompanhamento das intervenções realizadas, sem alteração do enquadramento socioeconômico originalmente aprovado.
A unidade habitacional apresentava diversas necessidades de melhorias, incluindo pintura interna e externa, solução de pontos de infiltração, instalação de rufo, reforma do banheiro com ampliação da área, entre outros serviços.
Todas as intervenções propostas pela equipe técnica de engenheiros e arquitetos foram executadas pela PMV, por meio do programa.
As obras proporcionaram condições adequadas de habitabilidade e conforto para Daniel e seus filhos, Evelyn, Vicente e Joaquim. "A casa precisava de muitos reparos. Havia mofo em grande parte do imóvel e vazamentos de água. Não nos sentíamos seguros, mas hoje estamos confortáveis e felizes. Foi algo muito sonhado e desejado por nós. Realizar tudo isso é uma alegria", afirmou Daniel
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve presente na entrega das obras ao lado do subsecretário de Habitação, Tiago Benezoli, do subsecretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Marcello Rodrigues, do vereador Baiano do Salão e de representantes da sociedade civil.
"Essa é a primeira entrega do ano do programa Casa Feliz e Segura e ela simboliza exatamente o que queremos para 2026: cuidado com as pessoas, dignidade e qualidade de vida. Estamos garantindo um lar mais seguro e confortável para a família do Daniel. É o maior programa habitacional do Estado, uma política pública que cuida de quem mais precisa. Nosso trabalho continua para ampliar esse cuidado em toda a cidade", pontuou Pazolini.
Além da nova moradia, a família também recebeu uma TV, uma geladeira e um fogão, eletrodomésticos que garantem mais conforto e qualidade de vida. Os itens foram entregues por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).