Imprensa
Quando a cidade vira música: recitais da Fafi celebram o encerramento do ano formativo
Publicada em | Atualizada em
Por Pedro Vargas (pedrovargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
A partir desta terça-feira (25), a Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) abrirá suas portas para os "Recitais das Classes de Instrumentos e Voz", ciclo de dez apresentações que marcarão o fim das aprendizagens desenvolvidas ao longo do ano.
Os recitais, que seguem até o próximo dia 10 de dezembro, reunirão formações diversas como solos, duetos, pequenos grupos e corais (nas áreas de instrumentos, canto, técnica vocal e música em diálogo com o teatro) que revelarão ao público, por meio de um repertório que abrange diversos estilos musicais, os resultados artísticos construídos com dedicação nas oficinas de música da escola, conectando estudo, sensibilidade e encontro comunitário.
A programação será realizada em diferentes espaços culturais, com apresentações na própria Fafi; no auditório do Palácio Jerônimo Monteiro, Prefeitura de Vitória; e no Mercado da Capixaba. Confira as datas, horários e locais:
Terça-feira (25), às 18 horas, no auditório da Fafi.
Recital de Violão e Percussão.
Quarta-feira (26), às 19 horas, no auditório da Fafi.
Recital de Voz para Teatro de Musicais.
Quinta-feira (27), às 17h30, na Fafi.
Recital de Cordas Friccionadas: viola, violoncelo e contrabaixo.
1º/12, às 19h30, no auditório da Prefeitura de Vitória.
Mágico de Oz: Canções e Leitura Dramática.
03/12, às 19h30, no auditório da Prefeitura de Vitória.
Recital de Técnica Vocal (4ª).
04/12, às 16h30, na Fafi.
Recital de Flauta Doce.
04/12, às 18 horas, na Fafi.
Recital de Violino.
05/12, às 19h30, na Fafi.
Canto e Expressão.
09/12, às 18 horas, na Fafi.
Recital de Piano.
10/12, às 19 horas, no Mercado da Capixaba.
Sonoridades: Encontro de Corais.
Desenvolvimento de talentos
As atividades, realizadas em encontros semanais de 1 hora/aula, representam um processo contínuo de estudo e expressão que ganha forma pública neste momento de celebração coletiva.
"Esses recitais representam um momento muito especial para a nossa escola, porque revelam o crescimento artístico e a dedicação dos nossos estudantes ao longo de todo o ano. Cada apresentação traduz o compromisso da Fafi com uma formação musical de qualidade, sensível e conectada à comunidade. Ver nossos estudantes ocupando diferentes espaços culturais da cidade, dialogando com o público e compartilhando seus talentos, reafirma a importância das políticas públicas que fortalecem a arte e a educação em Vitória", declarou a gerente da instituição e diretora das apresentações, Fátima Rodrigues Burzlaff.
As performances contam ainda com coordenação musical de Anna Claudia Vidigal e coordenação pedagógica de Elisa Pegoretti.
O atual corpo de instrutores da Fafi é formado por André Rosalem (Piano e Teclado), Aparecida Valiatti (Viola de Arco), Cleida Lourenço (Piano e Teclado), Fabrício Moura (Violoncelo), Gabriel Novais (Percussão), Jean Almeida (Contrabaixo acústico), Matheus Oliveira (Voz para Teatro de Musicais), Nara Camacho (Técnica Vocal e Canto Coral), Phillipp Areias (Violão), Priscila Reis (Canto e Expressão e Flauta Doce) e Wagner Souza (Violino).
Ao todo, participarão cerca de 250 estudantes e 11 professores. As apresentações são abertas, gratuitamente, com classificação indicativa Livre, e contarão com infraestrutura de acessibilidade, incluindo acesso para cadeirantes, banheiros adaptados, assentos preferenciais e equipe preparada para auxiliar pessoas com mobilidade reduzida.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (27) 99846-8246.
Serviço
Recitais das Classes de Instrumentos e Voz da Fafi
Quando: 25 de novembro a 10 de dezembro, com programação diária.
Locais: Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) - Avenida Jerônimo Monteiro, 656 - Centro Histórico de Vitória.
Palácio Jerônimo Monteiro (auditório da Prefeitura de Vitória) - Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927 - Bento Ferreira.
Mercado da Capixaba - Avenida Jerônimo Monteiro - Centro Histórico de Vitória.
Classificação indicativa: livre.
Informações: (27) 99846-8246.
