Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Reurbanização no bairro Conquista chega a 60% das obras concluídas

Publicada em | Atualizada em

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Erradicação da pobreza
  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Parcerias e meios de implementação

Carlos Antolini
Centro Integrado Social CIS Cras Conquista
Conquista está recebendo várias obras de reurbanização

A Prefeitura de Vitória já concluiu 60% das obras de urbanização da Poligonal 10, que compreende o bairro Conquista, na Grande São Pedro. Já foram reurbanizados 49 escadarias, becos, travessas e rampas, totalizando 4.025 metros de vias, além de construídos 3.625 metros de redes de esgoto, 2.375 metros de redes de drenagem e 24 contenções de encostas, além de calçadas e muros de arrimo.

"Essa, no conjunto, é a maior obra em execução do nosso governo. É uma intervenção urbanística em toda a região de Conquista, que mudou a cara daquela região, com ruas onde não existiam ruas, calçadas novas, corrimãos, escadas, reconstrução de casas, de banheiro, remoção de famílias para locais seguros, enfim..., uma transformação urbana que a população daquela região da Grande Conquista merecia", comemorou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Veja a lista de vias beneficiadas: Três irmãs; Linhares; Walditir Marangoni; Benção; Leandro Mateus; São Lázaro Dois; Direita 1, 2, 3 4 e 5; Felicidade; Felicidade 1A, 1B, 2, 3 e 4; São Nicolau 1 e 2; Castelo Branco; Nossa Senhora de Fátima; Nossa Senhora de Fátima 1 e 2; Amargura; Amargura Esquerda; Vitória da Conquista; Paraíso; Novo Horizonte; José Coelho 2; Antônio Oliveira; Santa Clara; Santa Clara 1, 2 e 3; Pinhais; Alto Belo 2; Serafim Derenzi 2, 3, 4, 5 e 8; Fruta Pão e Projetada.

Investimento

O investimento é de R$ 14.618.348,53. As obras de infraestrutura, coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab), foram iniciadas em março de 2018. As intervenções são uma parceria da Prefeitura de Vitória com o Governo Federal, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

Matéria relacionada

Poligonal 10 recebe intervenções habitacionais e obras de infraestrutura