Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Réveillon 2026: Vitória ajusta últimos detalhes para a hora da virada na capital

Publicada em | Atualizada em

Por Pedro Vargas (pedrovargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Elba Ramalho comanda o Palco da Cultura na hora da virada em Camburi.

No que depender da Prefeitura de Vitória, a festa da Virada, que marca o final de 2025 e início de 2026, será inesquecível na capital de todos os capixabas. A cidade já está em contagem regressiva para uma das noites mais esperadas do ano, com uma programação que une música, luz, encontro e emoção em diferentes pontos do município.

"Está quase tudo pronto para que a virada seja celebrada em grande estilo, com o mar como cenário e o céu como palco", adianta o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

"Vitória chega à virada do ano preparada para acolher as pessoas, celebrar a vida e renovar as esperanças. Pensamos cada detalhe para que moradores e visitantes vivam uma noite segura, inclusiva e cheia de emoção. A virada é um momento simbólico, de olhar para frente, e queremos que todos sintam orgulho da nossa cidade, que avança, cuida e se reinventa. Convido cada família a ocupar nossos espaços, celebrar conosco e começar 2026 com alegria, união e confiança no futuro", completou o prefeito.

Camburi

Na praia de Camburi, entre o brilho das areias e o balanço constante das ondas, milhares de moradores, turistas e famílias se reunirão para dizer adeus a 2025. Na altura da Avenida Adalberto Simão Nader, o tradicional Palco da Virada ganhou melhorias importantes de som, com novas torres de delay que garantem qualidade de áudio ao longo de toda a orla.

A festa começa às 21 horas, com o carisma e a energia de Beto Kauê, ícone do Carnaval capixaba. Às 23 horas, é a vez de Elba Ramalho assumir o palco e abrir as portas de 2026, em um encontro de afeto, memória e celebração coletiva.

Foto Divulgação
Em São Pedro, Gabriel Gava será o responsável por dar as boas vindas a 2026.

Nova orla de São Pedro

Na nova orla de São Pedro, conhecida por abrigar um dos mais belos pores do sol do Brasil, a virada ganha novos contornos. A partir das 18 horas, o espaço se transforma em um grande ponto de encontro para celebrar o futuro.

DJs, o grupo Leq Samba, a dupla Pedro & Willian e, a partir das 23 horas, o cantor Gabriel Gava conduzem a noite que culminará na chegada de 2026. Gava também comandará a queima de fogos à meia-noite, iluminando as águas da baía de Vitória em um espetáculo pensado para emocionar.

A estrutura da Grande São Pedro inclui ainda duas torres de DJs e telões de transmissão, que manterão o ritmo e a animação durante e entre os shows.

Queima de fogos

Para marcar a chegada do novo ano, Vitória prepara uma das maiores queimas de fogos do Estado. Serão 17 toneladas do material, lançadas simultaneamente em três regiões da cidade: Camburi, São Pedro e Santo Antônio.

Mantendo o compromisso com a inclusão, o bem-estar dos animais e o conforto das famílias, a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (CDTIV) informa que mais uma vez foram tomados cuidados como a adoção de fogos de baixos ruídos para que a virada do ano possa encantar e acolher todos os públicos.

Em Camburi, o espetáculo pirotécnico partirá de 12 balsas posicionadas entre o píer de Iemanjá e o bairro Jardim Camburi, com 14 minutos de duração, iluminando toda a extensão da orla.

Em São Pedro, três balsas garantirão oito minutos de luzes sobre a baía. Já em Santo Antônio, duas balsas completam a celebração, também com oito minutos de efeitos luminosos.

Marcos Salles
Balsas para queima de fogos Reveilion Praia de Camburi e São Pedro
Balsas para queima de fogos Reveilion Praia de Camburi e São Pedro (ampliar)

Programação

São Pedro

A partir das 18 horas.

- DJs;

- Leq Samba;

- Pedro & Willian;

- Gabriel Gava.

 

Camburi

A partir das 21 horas.

- Beto Kauê;

- Elba Ramalho.