Um domingo cheio de emoção e velocidade. A tradicional corrida de rolimã do Bairro da Penha, maior competição desse tipo no Brasil, teve sua grande final neste domingo (21).
A corrida foi realizada na Avenida Hermínio Blackman, em uma descida que garantiu muita radicalidade e emoção, tanto para os pilotos de rolimã quanto para o público, que lotou as calçadas para assistir a performance dos competidores de perto.
Neste domingo, a disputa foi entre gigantes: os veteranos da competição enfrentaram os melhores colocados das disputas de sábado (20), em uma descida acirrada, mas cheia de bom humor e emoção.
"É uma alegria muito grande estar aqui hoje! Este evento marca um novo momento na cidade, marcado por amor e empatia para com o povo. É um momento de união das famílias", afirma o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
"Com esporte, lazer e cultura, com eventos como a tradicional corrida de rolimã, conseguimos criar momentos de união e celebrar nossa cidade extraordinária. Agradeço aos organizadores. que proporcionaram um final de semana de competições incríveis", completa.
"O Rolimã Racing une no mesmo evento lazer, comunidade, adrenalina e emoção. A Prefeitura de Vitória apoia este evento todos os anos e, em 2025, ampliou a participação. Uma bela festa no Bairro da Penha", afirma o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi.
"Este é um evento da comunidade e para a comunidade, ele cria senso de pertencimento na região", celebra o organizador do evento, Marcelo Silveira.
Tradição
"O evento começou entre amigos, como uma forma de resgatar essa tradicional brincadeira, no mesmo lugar em que os pais dos participantes já desciam", explica Marcelo.
A disputa é recheada de bom humor e leveza, despertando nas crianças e adultos uma viagem às antigas brincadeiras de rua. Além disso, promove a integração da comunidade, com uma opção de lazer direcionada a todos os públicos, principalmente às famílias locais e do entorno, ampliando os sentimentos de pertencimento, amizade e interação social.
Willian está competindo pela segunda vez, como forma de homenagear a família. "É muito gratificante estar aqui hoje! Meu tio era um dos organizadores, mas infelizmente não se encontra mais entre nós. Nossa equipe busca homenagear sua história no rolimã", declara.
Marcos Thiago é morador do bairro e fala sobre os dois dias de competição: "A corrida é emocionante e acho muito gratificante estar participando mais uma vez. É uma excelente festa para a comunidade, um momento de união", conclui.