Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Saúde de Vitória divulga resultado final para o programa de Residência Médica

Publicada em | Atualizada em

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
Área de Internet Livre e fachada da Unidade de Saúde Bairro do Quadro

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) divulgou, nesta quarta-feira (03), o resultado final do processo seletivo para o programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade da PMV. A lista com os nomes dos aprovados pode ser acessada no Diário Oficial desta quarta (03).

Foram disponibilizadas cinco vagas para residência em Medicina de Família e Comunidade para o ano de 2026, com duração de dois anos. 

Residência em Medicina de Família e Comunidade

Essa será a 6ª turma do Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade da PMV, coordenado pela Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde (Etsus-Vitória).

Durante o curso de Residência em Medicina de Família e Comunidade, as atividades acontecerão nos territórios da Estratégia de Saúde da Família (ESF), centros de referência, áreas de gestão, ambulatórios de especialidades, Prontos Atendimentos e em outros serviços parceiros, como hospitais.

Vitória possui uma rede de saúde com serviços bem estruturados e rede informatizada com prontuário eletrônico. No Estado, poucos municípios trabalham com essa proposta e diversidade de campos de práticas, sendo uma tendência importante para o tripé "ensino, gestão e atenção no SUS".

"Essa residência proporciona aos profissionais residentes uma formação qualificada com capacidade de abordar as condições de saúde mais prevalentes na população em todos os ciclos de vida, de forma resolutiva", disse a secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini.