O funcionário de uma empreiteira, de 26 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) quando chegava para trabalhar com um carro clonado, na segunda-feira (3), em Jardim Camburi. O veículo havia sido furtado no dia 30 de outubro, em Vila Velha.
O veículo modelo Fiat Argo preto estava circulando na capital quando foi visualizado pelos operadores da Central de Monitoramento. A suspeita era de clone, já que a placa não era compatível com as características do veículo.
"A informação foi repassada para as equipes de patrulhamento. Durante o deslocamento, passamos a ser informados em tempo real sobre o deslocamento do veículo até visualizá-lo na Avenida Dante Michelini, em Jardim Camburi, já acessando a área de uma empresa", contou a guarda municipal Giovana.
No local, os guardas municipais realizaram a abordagem e identificaram o condutor. Durante a verificação, foi constatado que a placa não pertencia ao veículo abordado, ou seja, tratava-se de um clone.
Além do veículo ilegal, a equipe descobriu que o condutor - um mecânico montador de 26 anos - também estava com a carteira de habilitação vencida e possuía passagens anteriores por posse de drogas e receptação.
Diante da constatação do crime, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória. O veículo foi removido para o pátio autorizado, em Cariacica.