Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Crianças do Cmei TI Álvaro Fernandes Lima participam de atividadde de valorização da autoestima

Publicada em | Atualizada em

Por José Carlos Schaeffer (jcschaeffereira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


José Carlos Schaeffer
Spa dos Sonhos no CMEI TI Álvaro Fernandes Lima, em Bela Vista
Spa dos Sonhos no Cmei TI Álvaro Fernandes Lima.
José Carlos Schaeffer
Spa dos Sonhos no CMEI TI Álvaro Fernandes Lima, em Bela Vista
Spa dos Sonhos no Cmei TI Álvaro Fernandes Lima.

Um ambiente de cuidado, relaxamento e valorização da autoestima tomou conta do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) TI Álvaro Fernandes Lima, no bairro Bela Vista. Como parte das ações de acolhimento do início do ano letivo, a unidade promoveu o "Spa dos Sonhos", uma experiência especial preparada para que as crianças pudessem viver momentos de tranquilidade, bem-estar e diversão dentro da escola.

Em um espaço organizado especialmente para os pequenos, as crianças tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades típicas de um spa. Com direito a traje especial para aproveitar o momento, elas passaram por cuidados como tratamento para o cabelo, maquiagem, manicure e massagem, vivendo uma experiência lúdica e cheia de carinho preparada pela equipe da unidade.

A iniciativa faz parte das estratégias de acolhimento desenvolvidas pelo Cmei para ajudar na adaptação das crianças no começo do ano, criando um ambiente seguro, afetivo e agradável. Segundo a diretora da unidade, Rislany Rosa, a proposta nasceu de um planejamento coletivo realizado pela equipe escolar para garantir que cada criança se sinta bem no espaço educativo.

"Quando iniciamos o ano letivo, reunimos todos os profissionais da escola, nossos professores, assistentes e equipe gestora, para pensar em ações que façam as crianças se sentirem acolhidas e tranquilas dentro do Cmei. O Spa dos Sonhos surgiu com esse propósito: proporcionar um momento relaxante e especial, ajudando na adaptação e também valorizando a identidade e a beleza de cada criança. Queremos que elas se olhem, se reconheçam e construam uma imagem positiva de si mesmas, respeitando toda a diversidade que existe na nossa comunidade", destacou.

A atividade reforça o cuidado da rede municipal de Vitória com o desenvolvimento emocional das crianças, fortalecendo vínculos e estimulando a autoestima desde os primeiros anos da educação infantil.

José Carlos Schaeffer
Spa dos Sonhos no CMEI TI Álvaro Fernandes Lima, em Bela Vista
Spa dos Sonhos no Cmei TI Álvaro Fernandes Lima.
José Carlos Schaeffer
Spa dos Sonhos no CMEI TI Álvaro Fernandes Lima, em Bela Vista
Spa dos Sonhos no Cmei TI Álvaro Fernandes Lima.