Na tarde desta quinta-feira (19), lideranças comunitárias da Regional 5 de Vitória se reuniram com representantes da gestão municipal, na sala de reuniões da Prefeitura de Vitória, para apresentar demandas e discutir soluções e melhorias para os bairros Barro Vermelho, Enseada do Suá, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Praia do Canto, Praia do Suá, Santa Lúcia e Santa Helena.
Durante a reunião, as lideranças agradeceram à administração municipal pelos avanços e melhorias já realizados na cidade e apresentaram novas demandas, entre elas o reforço da guarda de trânsito na subida da Terceira Ponte, além de outros ajustes na mobilidade urbana.
O subsecretário de Segurança Urbana, Hélvio Souza, e o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano, participaram do encontro e já encaminharam as solicitações para análise e apuração técnica pelas respectivas pastas.
Outros pedidos incluíram a troca de corrimãos, a instalação de câmeras de videomonitoramento, a implantação de internet pública, a ampliação de canteiros e a poda de castanheiras. Também foi solicitada a construção de um posto de guarda-vidas na Ilha do Frade.
Todas as solicitações receberam retorno imediato das secretarias responsáveis e foram encaminhadas para as devidas ações, como averiguação, apuração técnica ou análise de viabilidade.
"Este é mais um momento de encontro com a nossa cidade e de agradecimento a todos que dedicam tempo e esforço à população, muitas vezes de forma voluntária, sempre pensando no interesse coletivo e na qualificação dos espaços públicos. Temos avançado nas políticas públicas com segurança, organização e muitas entregas", destacou o prefeito Lorenzo Pazolini.
As reuniões regionais têm se consolidado como um canal permanente de escuta e diálogo entre a gestão municipal e os moradores. A iniciativa busca fortalecer o vínculo com as comunidades, valorizar as lideranças locais e construir soluções conjuntas para o desenvolvimento de Vitória.
O encontro integra a agenda semanal de diálogo entre a gestão municipal e a comunidade.