Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Duas motos furtadas são recuperadas pela Guarda de Vitória no Morro da Garrafa

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) recuperou duas motocicletas furtadas, na manhã desta terça-feira (10), no Morro da Garrafa, em Santa Helena. Os veículos foram encontrados a partir do rastreador de um deles, permitindo a apreensão pelos guardas municipais.

Uma das motocicletas foi furtada há 20 dias em Santa Lúcia. O proprietário afirmou ao registrar a ocorrência que havia estacionado o veículo na Avenida Nossa Senhora da Penha, por volta das 21h e, quando retornou às 03h, a moto havia sido furtada. 

Já a outra moto foi furtada em novembro do ano passado, na Serra, só que dessa vez foi no estacionamento de um shopping. Ambos registraram o Boletim de Ocorrência na esperança de que a Guarda de Vitória os ajudasse.

A ajuda veio na manhã desta terça-feira, quando a motocicleta furtada em Santa Lúcia foi ligada. O veículo possui rastreador e, assim, o proprietário conseguiu identificar o endereço no Morro da Garrafa, em Vitória. 

"Realizamos uma incursão na área com três viaturas e identificamos a motocicleta com o rastreador. No mesmo local, estavam estacionadas diversas outras motocicletas e decidimos verificar se os veículos estavam todos regulares. Foi aí que descobrimos mais uma motocicleta furtada", relatou o inspetor Rocha.

Os veículos foram apreendidos e levados a um pátio credenciado, onde os verdadeiros proprietários poderão retirá-los.  

Adolescente com moto

Já na noite desta segunda-feira (09), um adolescente, de 16 anos, foi flagrado dirigindo uma motocicleta. Além de ser ilegal a conduta do menor de idade, o veículo ainda estava sem placa, sem farol, sem carenagem e sem retrovisor e número de chassi ilegível. 

Por volta das 19h, uma equipe dos guardas municipais estava em patrulhamento quando avistou a situação do jovem. Ao abordá-lo, o adolescente informou que não possuía Carteira de Habilitação, por conta da idade, e que havia comprado o veículo no dia anterior, sem saber da procedência. 

O jovem, que foi encontrado sem nenhum documento, foi conduzido à Delegacia Especializada de Proteção ao Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE), onde as medidas cabíveis serão tomadas. Já o veículo foi apreendido e levado à um pátio credenciado.