Um homem, de 36 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) após furtar uma farmácia na Praia do Canto, na noite deste domingo (08). A ação foi rápida, logo depois de um dos funcionários do estabelecimento pedir ajuda a uma das equipes da Guarda de Vitória. O suspeito possui passagens criminais anteriores.
Por volta das 22h30, a equipe da Guarda de Vitória fazia patrulhamento no bairro quando foi abordada por um funcionário da farmácia, que denunciou o furto. Ao saber das características do suspeito, a equipe prontamente embarcou na viatura e começou a busca.
"Ao localizar o indivíduo, realizamos a abordagem e constatamos que ele estava em posse de dois produtos de perfumaria furtados da farmácia. Além disso, identificamos que possuía passagens criminais por furto, uso e posse de drogas. Ele foi algemado e levado à Delegacia, onde as providências cabíveis serão tomadas. Os objetos furtados foram devolvidos ao estabelecimento", relatou o Inspetor Ronaldo.
Queda
A recuperação dos objetos furtados e a detenção do indivíduo é reflexo de uma política pública de segurança eficiente na capital. Só na Praia do Canto, o número de casos de furtos em comércios registrou uma diminuição de 35% em 2025. Já o número de roubos em comércios apresentou uma melhora significativa, registrando uma diminuição de 64% em 2025.
A melhora dos índices na região é ligada ao trabalho integrado da Guarda de Vitória, com planejamento e patrulhamento contínuo em áreas de grande circulação e com incidências de crimes na capital. A Gerente de Proteção Comunitária da Guarda de Vitória, Jacimara Camporez, afirma que as áreas de comércio são um grande foco da segurança na região.
"A Guarda de Vitória atua de forma preventiva e ostensiva, com patrulhamento diário, ações direcionadas em áreas comerciais, uso de tecnologia, com câmeras de monitoramento e resposta rápida às ocorrências, garantindo mais segurança para comerciantes, trabalhadores e moradores da capital", observa Jacimara.