As equipes realizavam patrulhamento preventivo na região quando perceberam um prédio em chamas. (ampliar)
Um casal de idosos foi salvo de um incêndio pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), na noite de terça-feira (17), no Centro da capital. Os moradores, de 100 e 93 anos, foram retirados do 12º andar de um prédio ao lado do imóvel em chamas.
As equipes realizavam patrulhamento preventivo na região quando perceberam um prédio em chamas. Enquanto ajudavam a retirar os moradores dos prédios ao redor, os guardas foram avisados de que os idosos, um deles com mobilidade reduzida, e uma cuidadora não conseguiram deixar o imóvel no 12° andar.
"Uma de nossas equipes carregou a mulher com pouca mobilidade pelos 12 andares até chegar ao térreo. Os Bombeiros já haviam sido acionados, mas em decorrência da grande quantidade de fumaça, foi realizada a intervenção", destacou Bruno, coordenador da Gerência de Proteção Comunitária (GPC) de Guarda de Vitória.
O imóvel estava sendo tomado pela grande quantidade de fumaça. Mesmo diante do risco, os guardas subiram até o andar, conseguiram acessar o apartamento e conduziram as vítimas em segurança até a área externa do prédio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e assumiu o combate às chamas. O casal recebeu atendimento no local e passa bem.
Para a comandante da Guarda de Vitória, a atuação rápida e técnica dos agentes foi decisiva. "Diante de um cenário de risco real, nossos guardas não hesitaram em subir até o 12º andar para salvar vidas. Essa é a missão da nossa corporação: proteger e servir, com coragem, responsabilidade e compromisso com a população."
A Guarda de Vitória reforça que manteve equipes distribuídas em pontos estratégicos para auxiliar a chegada e saída das equipes de combate a incêndio e socorro médico.