Marília Silva, Neyla Tardin e Leonardo de Paula dialogam sobre a reforma tributária. (ampliar)
A Prefeitura de Vitória mantém o diálogo com representantes dos setores de indústria, comércio e serviços. Nesta quarta-feira (22), a secretária de Fazenda, Neyla Tardin, recebeu a gerente executiva do Observatório da Indústria e economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Marília Silva, e o gerente executivo de Relações Institucionais da entidade, Leonardo de Paula.
De acordo com a secretária, serão feitas pesquisas para buscar evidências sobre os impactos da reforma na arrecadação municipal. "Os resultados das pesquisas poderão nortear a modernização da administração tributaria e a preparação do terreno para a atuação do Fisco Municipal, de forma a gerar um ambiente econômico promissor para a cidade. A ideia é dialogar com o setor produtivo, buscando eficiência nos nossos processos".
Marília Silva falou sobre a satisfação de o Observatório ser parceiro de projetos que estimulam o bom ambiente de negócios e buscam resultados para o setor produtivo e para a sociedade. "Me orgulha muito ver a capacidade técnica e analítica do Observatório sendo compartilhada em prol do desenvolvimento socieconômico de Vitória e do nosso Estado."
Elizabeth Nader
Esse é o segundo encontro da Prefeitura de Vitória com a Findes em torno da reforma tributária. (ampliar)
Esse é o segundo encontro da Prefeitura de Vitória com a Findes em torno da reforma tributária. No último dia 22 de agosto, debateram sobre como a reforma vai afetar a administração dos impostos municipais na Capital.
Na semana passada, a reforma tributária foi tema de um encontro da secretária com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES). Em breve, será firmado um acordo de cooperação entre o município e a Fecomércio-ES.
O objetivo final de todos esses encontros com representantes do comércio e das indústrias e um protocolo de intenções de diretrizes de reformulação da administração tributária municipal diante da reforma.