Procurado por assalto, um motociclista, de 20 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória, na tarde deste sábado (07), no bairro Grande Vitória. Na garupa, ele transportava um passageiro de corrida por aplicativo.
Com ajuda da Central de Monitoramento e da Gerência de Inteligência, uma equipe de patrulhamento conseguiu abordar o suspeito quando ele fazia uma corrida. "Não houve resistência durante a abordagem. Ele fazia uma corrida por aplicativo entre São Pedro e Inhanguetá e carregava um passageiro. Sabendo do mandado de prisão, foi dada voz de prisão", contou o Inspetor Callegari.
O passageiro foi identificado e liberado. Já o condutor possuía mandado de prisão pelo crime de roubo majorado cometido em Piuma. O pedido de prisão preventiva contra o suspeito incluiu outros três suspeitos e foi expedido há menos de 15 dias.
A equipe de patrulhamento conduziu o motociclista até a Delegacia Regional de Vitória para ser apresentado à autoridade de plantão.
Mandado
Na tarde de sexta-feira (06), outro mandado de prisão foi cumprido pela Guarda de Vitória. A Gerência de Inteligência, juntamente com a Central de Monitoramento, localizou um motoqueiro que também estava fugindo da Justiça.
As equipes de patrulhamento foram acionadas e encontraram o suspeito, de 28 anos, quando passava pela Avenida Leitão da Silva, em Santa Lúcia.
O mandado de prisão foi expedido pela 9ª Vara Criminal de Vitória, havia dois dias, pois o suspeito ainda possui dois anos e cinco meses de pena a ser cumprido por condenação por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi entregue na delegacia da Polícia Civil.