Carro com reboque irregular é flagrado pela Guarda de Vitória, na Praia do Canto.
Um motorista foi flagrado pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) cometendo um combo de infrações de trânsito, na madrugada deste domingo (08), na Praia do Canto. Entre as irregularidades estava uma dívida de R$18 mil em multas de trânsito.
Por volta da meia-noite, em frente à Praça dos Namorados, uma equipe da Guarda de Vitória realizava patrulhamento quando avistou o carro rebocando uma carretinha com equipamentos de som. Além da lentidão com que fazia o percurso, o que chamou atenção dos guardas municipais foi o barulho alto do engate do reboque que estava arrastando sobre o asfalto e causando risco à segurança viária.
"Foi na fiscalização que lavramos seis infrações ao motorista. O licenciamento do veículo de reboque estava em atraso e o proprietário não ter realizado o curso necessário para condução de reboques. Além disso, o indivíduo estava com a CNH vencida há seis anos e não fez o curso de reciclagem obrigatória - que é para condutores com a habilitação suspensa, cassada ou que cometam infrações graves", detalhou o Inspetor Correia.
Foto Divulgação
Um dos veículos foi apreendido e levado a um pátio credenciado. Para o veículo rebocado, uma equipe terceirizada de reboque foi chamada para remoção.
Confira as infrações:
Licenciamento do veículo em atraso (exercício 2026);
Falta de realização de reciclagem obrigatória;
Responsabilização do proprietário por permitir a condução por pessoa sem o curso específico exigido;
CNH vencida desde 2016;
Responsabilização do proprietário por permitir a condução por pessoa com CNH vencida desde 2016;
Recusar-se em realizar o teste do etilômetro.
O motorista tinha ainda aproximadamente R$18 mil reais em multas não pagas. Um dos veículos foi apreendido e levado a um pátio credenciado. Para o veículo rebocado, uma equipe terceirizada de reboque foi chamada para remoção.
A Guarda de Vitória reforça que as ações de fiscalização de trânsito seguem sendo intensificadas em toda a capital, especialmente em áreas de grande circulação, com o objetivo de melhorar a segurança viária. A corporação orienta que os condutores mantenham a documentação em dia, respeitem a legislação de trânsito e jamais dirijam sob efeito de álcool, medida fundamental para a preservação de vidas e a promoção de um trânsito mais seguro na cidade.