Publicada em 23/02/2014, às 04h45
Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi
Independente de Boa Vista espalha perfume na avenida e levanta o Sambão do Povo


Com o sonho vivo de conquistar mais um título do Carnaval de Vitória, a Independentes de Boa Vista entrou ovacionada na avenida com o enredo "Teu cheiro me dá prazer… Boa Vista espalha o perfume no ar" e literalmente levantou o público. A escola vermelho, azul e branco exalou perfume e mostrou por que é uma das favoritas ao título de 2014.
A escola de Cariacica levou seu brilho, luxo e imponência com 1,6 mil componentes divididos em 23 alas, sendo algumas coreografadas, como a ala Alquimia, composta por bailarinos. Seus quatro luxuosos carros alegóricos mostraram a grandiosidade do Carnaval capixaba. Destaque de chão, a sambista Laila Martins falou sobre a escola: "Um diferencial da Boa Vista são os destaques. Não somente os de chão, mas também os de luxo dos carros alegóricos, coordenados pelo Jorge Neppi, um dos mais premiados do Carnaval de Vitória. Desfilar em uma escola que leva as arquibancadas à loucura é uma grande satisfação", disse ela, que desfilou em toda a avenida mostrando que tem muito samba no pé.
Grande momento foi quando a musa da escola, Viviane Araújo, entrou na avenida. A paradinha da bateria também emocionou os foliões.
Na ala Reis Magos, a animação tomou conta de Gabriela Antolini, Sasha Gripp e Allan Rodrigues. "Este ano é da Boa Vista", disse Allan. Sob a voz do intérprete e presidente, Emerson Xumbrega, a arquibancada soltou ao voz, sentiu o cheiro de perfume no ar e participou da coreografia. Alessandro, Creuza, Vânia e Eduardo não desfilaram, mas saíram diretamente de Cariacica, da comunidade da Boa Vista, a fim de ficar na torcida e levar energia e boas vibrações.
O aroma da natureza, a origem do perfume e todo o mistério que envolve o cheiro contagiaram a avenida. A agremiação desfilou dentro do tempo regulamentar e deixou o perfume no ar e a certeza de ser uma das favoritas ao título de campeã de 2014. Gilton Almada, um dos diretores de Harmonia, disse que a Boa Vista está se profissionalizando cada vez mais. "Nós estamos cada vez mais organizados, intensos em fazer um grande Carnaval".

