Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Fábrica de Ideias recebe feira inédita de audiovisual

Publicada em | Atualizada em

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Vitória Cine Vídeo - Animação Roubada
Vídeos de animação serão exibidos durante a Feira do Audiovisual Capixaba

A Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, receberá mais um grande evento. Desta segunda (10) a quarta-feira (12), será realizada a 1ª Feira do Audiovisual Capixaba, que atenderá, principalmente, alunos de escolas públicas e privadas que irão participar de experimentações de filmagens, como documentário, ficção e animação. A feira será realizada, de forma paralela, também no Cine Metrópolis, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), e no auditório da Rede Gazeta.

Será uma oportunidade de o público assistir a filmes produzidos por jovens, institutos e coletivos. O agendamento das sessões deve ser feito por meio do e-mail visitacao@fac2014.com.br. Haverá sorteios de brindes para visitantes. Mais informações aqui.

O evento é uma realização da ABD CAPIXABA, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (por meio do edital de chamamento para eventos 2014), e parceria com a Ufes e a Prefeitura de Vitória.

Participação

Yuri Barichivich
Fabrica de Idéias
Fábrica de Ideias, espaço voltado para a economia criativa, irá receber o evento

O evento também contará com a participação de empresas produtoras, distribuidoras, exibidoras e fornecedoras de equipamentos e serviços. A expectativa é de que os seminários e workshops (master class) com profissionais do eixo Rio/São Paulo serão um momento de atualizar conhecimento para os produtores locais.

"Contamos com a participação de um público amplo para que a primeira edição da Feira de Audiovisual seja um momento de estímulo, confiança e reconhecimento desse setor da economia criativa", destacou o subsecretário de Apoio ao Empreendedor, Renzo Nogueira. 

Renzo destacou ainda que a Fábrica de Ideias é um espaço dedicado à formação de empreendedores, com foco nas áreas que são vocações de Vitória, como serviços, tecnologia, economia criativa e turismo.

 O local (antiga fábrica 747) oferece a estrutura física para o desenvolvimento de projetos, com salas de aula, auditório, oficinas-laboratório e um espaço multiuso de 1.444 metros, para a realização de exposições e outros eventos de porte maior.

Matéria relacionada

Lei Rubem Braga irá expor filmes e obras na Feira do Audiovisual