Publicada em 27/02/2018, às 07h00
Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi
Com a colaboração de Danielly Campos
Ampliação do Hucam é aprovada pelo Conselho do Plano Diretor Urbano

O Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), em Santa Cecília, vai ampliar o setor de consultas para melhor atender os pacientes do Estado, do sul da Bahia e Minas Gerais. O Conselho Municipal do Plano Diretor Urbano aprovou o pedido de reforma.
Os prédios conhecidos como “Casa 1” (pediatria), “Casa 2” (ginecologia e obstetrícia), “Casa 4” (oftalmologia e fonodiaulogia), “Casa 5” (neurologia, serviço social, ambulatório de tuberculose, recepção de cardiologia, infectologia e ortopedia) e “Casa 6” (ortopedia e reumatologia) serão demolidos. No entanto, o atendimento ao público não será interrompido durante a obra, que será executada por etapas.
Será feita uma nova edificação nesse espaço, que atualmente tem 5 mil m² de área construída, com 12 mil m² de área construída. A proposta é de que o prédio tenha quatro pavimentos e altura de 15,9 m.
"Apoiamos a proposta, e a obra será devidamente licenciada para construção o mais rápido possível, porque é uma intervenção importante para garantir o conforto dos pacientes", disse a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.
Os conselheiros do PDU aprovaram o pedido no último dia 7, desde que o projeto atenda aos índices urbanísticos apresentados no Plano de Uso e Ocupação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) ao município.