Publicada em 23/10/2019, às 12h39 | Atualizada em 23/10/2019, às 12h39
Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi
Educação: atendimento de Help Desk mais ágil por telefone ou e-mail

A sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação (Seme), assim como toda a rede municipal de ensino de Vitória, conta com atendimento e assistência para serviços de Help Desk.
Qualquer servidor da Seme que tenha dúvidas ou problemas relacionados a equipamentos de informática e sistemas em rede pode contatar o serviço através da abertura de chamados diretamente por telefone, através do número 0800-604-4050.
"A Seme dispõe de um profissional técnico exclusivo que realiza o atendimento de imediato a partir da abertura do chamado pelo telefone ou e-mail", explica Wagner Douglas, do setor de Informática da Seme.
Basta o servidor ligar e informar o problema ou dúvida que, em questão de minutos, será providenciado o atendimento.
Agilidade
Contratempos com monitores, queda do acesso à internet, equipamentos que não ligam, necessidade de acesso aos sistemas da PMV ou queda dos mesmos, bem como a telefonia fixa institucional, são algumas das questões que podem ser rapidamente tratadas através desses canais.
Também é possível acionar a assistência através do e-mail helpdesk@vitoria.es.gov.br, que, assim como o 0800, gera um número de chamado que acionará a equipe competente para a realização do atendimento.
"É importante que todos os servidores busquem o atendimento de Help Desk diretamente pelos canais disponíveis (0800 e e-mail), uma vez que esse processo otimiza e também torna mais ágil não só a prestação do serviço, como também a resolução de eventuais problemas", afirma Wagner Douglas.