Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Emoção marca início da vacinação de trabalhadores portuários e do aeroporto

Publicada em

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
Vacinação portuários e trabalhadores do transporte aéreo
Prefeito Lorenzo Pazolini e secretária Thais Cohen acompanharam início da vacinação dos trabalhadores portuários e do transporte aéreo no Maanaim (ampliar)
Leonardo Silveira
Vacinação portuários e trabalhadores do transporte aéreo
Imunização vai contemplar 3.692 profissionais que trabalham em portos e companhias aéreas nacionais, além de funcionários do Aeroporto de Vitória (ampliar)

A emoção tomou conta de trabalhadores portuários e do transporte aéreo ao receberem, nesta terça-feira (1º de junho), em Vitória, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O arrumador de cargas em geral Arnaldo José da Silva não conteve as lágrimas. "Estou muito emocionado. Nossa área é de risco, e eu perdi muitos colegas com essa doença. Só agradeço por hoje estar recebendo essa vacina. Graças a Deus, chegou na hora certa".

Foi o início da vacinação de mais um grupo prioritário na capital. Serão vacinados 3.692 profissionais que trabalham em portos (incluindo os funcionários da área administrativa) e companhias aéreas nacionais, além de funcionários do Aeroporto de Vitória e dos serviços auxiliares ao transporte aéreo.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e a secretária municipal de Saúde, Thais Cohen, acompanharam a imunização dos trabalhadores.

"Estamos iniciando a vacinação dos trabalhadores dos portos e aeroporto. Momento muito importante, uma vez que esses profissionais lidam diariamente com o comércio exterior e mercadorias e, também, estão em contato com estrangeiros. Como há nova cepa circulando pelo mundo, é fundamental proteger esses profissionais e suas famílias. Eles não pararam durante a pandemia. Importante ressaltar que Vitória já tem quase 37% da sua população vacinada, disputando o primeiro lugar entre as capitais do Brasil, com mais de 200 mil doses aplicadas, ou seja, estamos avançando para garantir a imunização de todos os moradores da nossa cidade. Isso traz uma certeza da vida, de que dias melhores virão", disse o prefeito.

Proteção

Thais Cohen destacou a logística e a estrutura montadas para a aplicação das vacinas em Vitória. "A vacinação no Salesiano, no Maanaim Vitória e no aeroporto ocorre mediante lista nominal enviada pelas empresas. Essas categorias, apesar de não estarem na linha de frente do combate à Covid, estão em posição muito estratégica de entrada e saída de pessoas. Então, é muito importante, pois o nível de exposição é muito grande. É importante lembrar que a vacinação faz a proteção, mas temos que manter o uso da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração", destacou a secretária.

Leonardo Silveira
Vacinação portuários e trabalhadores do transporte aéreo
Trabalhador fez questão de registrar o momento de sua imunização (ampliar)
Leonardo Silveira
Vacinação portuários e trabalhadores do transporte aéreo
Vacinação é realizada mediante lista nominal enviada pelas empresas (ampliar)