História da medicina no Espírito Santo é tema de debate no Majestic
Publicada em | Atualizada em
Por José Carlos Mattedi, com edição de Deyvison Longui
Com a colaboração de Kalyane Figueiredo
Carlos Antolini
A mesa-redonda sobre Medicina: da Filantropia a Alta Tecnologia ocorrerá no Centro Cultural Majestic
O Centro Cultural Majestic e a Secretaria de Cultura de Vitória (Semc) promovem, nesta terça-feira (23), das 9 às 12 horas, mesa-redonda sob o tema Medicina: da Filantropia a Alta Tecnologia. O evento, que acontece na sede do Majestic (rua Dionísio Rosendo, 99, Centro), tem entrada franca e faz parte do projeto História Viva, iniciado em 2006 com o apoio da Lei Rubem Braga, da Prefeitura de Vitória.
O objetivo do encontro é relembrar a época em que "a medicina tradicional mantinha a relação médico-paciente na base da camaradagem", até chegar aos dias atuais, quando as tecnologias na medicina dão novos rumos aos procedimentos com tratamentos de primeiro mundo em modernos centros médicos.
Toda a trajetória da medicina capixaba e curiosidades inusitadas serão relatadas nesse encontro, que terá a mesa-redonda composta pelos médicos João Luiz de Aquino Carneiro, Luiz Buaiz, Paulo Jorge da Fonseca Bonates e Antonio Alves Benjamim Neto.
A programação prevê, ainda, homenagens especiais aos reconhecidos profissionais da área de saúde: Victor Santos Neves, Aprígio da Silva Freire, Douglas Puppin, Schariff Moysés e José Carlos Saleme.
"A idéia é trazer a memória das pessoas, a história do centro de Vitória, mas não simplesmente mostrando monumentos arquitetônicos. Queremos humanizar essa homenagem com os personagens que fizeram e fazem parte da história da cidade", afirma a presidente do Centro Cultural Majestic, Astrid Maria Câmara Gomes.
Serviço:
Projeto História Viva - Sétima Edição
Tema: Medicina - da filantropia à alta tecnologia
Centro Cultural Majestic
23 de junho - das 9h às 12 h
Rua Dionísio Rosendo, 99, Centro, Vitória
(27) 3222-5984