Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Histórias sobre o comércio e o porto de Vitória nesta terça

Publicada em | Atualizada em

Por José Carlos Mattedi, com edição de Rafael da Silva Paes Henriques

Com a colaboração de Liege Nogueira


O projeto História Viva vai realizar a sua oitava edição na próxima terça-feira (06), das 9h às 12h, no Centro Cultural Majestic, na Cidade Alta. O tema em debate será o Comércio, Portos e Serviços - O Centro de tudo e de todos. Com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o projeto busca resgatar as raízes da cidade por meio das histórias contadas por pessoas que contribuíram para a construção da história contemporânea.

Foram convidados para integrar a mesa redonda profissionais das áreas do comércio e portuária: Américo Buaiz Filho, Léa Brígida Rocha de Alvarenga, José Lino Sepulcri e Marcílio Rodrigues Machado. Os palestrantes vão discutir a importância das atividades portuárias para o desenvolvimento do comércio capixaba e, consequentemente, para o crescimento econômico, social e político de Vitória.

A gestora do Projeto Centro Cultural Majestic, Astrid Maria Camara Gomes, afirmou que "os convidados vão dar um depoimento sobre o que eles vivenciaram na construção da história do comércio do Centro de Vitória".

Paulo Bonino
Panorâmica de Vitória
O projeto História Viva vai realizar a sua oitava edição nesta terça-feira (6)
Arquivo Municipal de Vitória
Vista do Porto de Vitória em 1964
O tema em debate será o Comércio, Portos e Serviços - O Centro de tudo e de todos

O projeto dá atenção especial aos estudantes da rede municipal de ensino e das escolas particulares, mas é aberto ao público em geral. Antonio Oliveira Santos, Manoel Ferreira, Otacílio José Coser e Jadir Primo serão homenageados durante evento.

Serviço

Projeto História Viva - Oitava edição

Tema: Comércio, Portos e Serviços - O Centro de tudo e de todos

Local: Centro Cultural Majestic - Rua Dionísio Rosendo, 99, Centro. Tel: (27) 3222-5984.

Data: 6 de outubro.

Horário: das 9 horas às 12 horas. Entrada franca.