Núcleo Odomodê homenageia compositor e cantor Chico Buarque em noite cultural
Publicada em
Por Ludmila Pecine, com edição de Deyvison Longui
Com a colaboração de Katler Dettmann
Foto internet
As músicas selecionadas vão mostrar um Chico Buarque com mais erudição que samba, na noite cultural do Núcleo Afro Odomodê
A autenticidade e a sensibilidade que permeiam toda a obra do cantor e compositor Chico Buarque recebem homenagem especial no Núcleo Afro Odomodê, nesta quinta-feira (09), às 19 horas. Com interpretação de músicos capixabas, o evento “Cantando o Chico” é aberto ao público.
Interpretadas pelo cantor, pianista e instrutor de música do Odomodê, Matheus Oliveira, as músicas selecionadas mostram um Chico com mais erudição que samba. A apresentação contará ainda com a participação de Daphine Duarte, na flauta transversal, além de dois alunos da oficina de canto, Léo Conceição, no violão, e Carla Betty, na voz.
No repertório estão garantidas as músicas “Teresinha”, “Todo o Sentimento”, “Bastidores”, e “O que Será (à flor da pele)”. Entre uma canção e outra, o público vai se surpreender com as interferências poéticas de textos de Vinícius de Moraes, Clarice Lispector e Fernando Pessoa.
Matheus Oliveira é formando da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e membro da Academia de Letras e Artes de Muqui. O músico comenta o que o público pode esperar da apresentação. “São canções e textos que, com certeza, irão nos transportar ao passado, a momentos únicos e marcantes. O repertório foi escolhido para que as pessoas saiam com a vontade de ouvir mais”, diz.
Serviço
Cantando o Chico
Convidados: Carla Betty (canto), Daphine Duarte Lê Visa (flauta transversal) e Léo Conceição (violão)
Dia: 09 de dezembro (quinta-feira)
Hora: 19 horas
Local: Núcleo Afro Odomodê
Rua Areobaldo Bandeira, 04, Bonfim, Vitória. Em frente ao estacionamento do Horto de Maruípe.
Informações: (27) 3317-0350
Entrada gratuita.