Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Oficina de Criação Poética da Casa da Juventude será nesta quinta (31)

Publicada em | Atualizada em

Por Patrícia Arruda, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semcid
Oficina casa da juventude

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Criação Poética que acontece nesta quinta-feira (31), das 15 às 18 horas, na Casa da Juventude, em São Pedro.

A ação, que utiliza metodologia lúdica, é voltada para jovens com idades entre 15 e 29 anos. A iniciativa faz parte do projeto “Oficina e Sarau Quebrando o Silêncio”, realizado pelo Coletivo Literatura MarginalES (CLMES).

A gerente de Políticas de Juventude da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Raiana Rangel, destaca a importância das parcerias com coletivos juvenis que atuam na capital. "Compartilhar o uso dos equipamentos de juventude com coletivos que atuam com esse público é premissa para o fortalecimento do direito ao acesso das políticas públicas para juventude", afirma.

Além da oficina, os jovens poderão participar do Sarau “Quebrando o Silêncio”, que começa às 18 horas, na Casa da Juventude, e contará com a participação da escritora Karen Almeida e do grupo Máfia MC's.

Literatura MarginalES

O Literatura MarginalES é formado por jovens escritores da Grande Vitória que produzem, discutem e propagam a literatura marginal na perspectiva de valorizar a cultura periférica e de fomentar tanto a produção literária quanto a leitura. Além disso, desenvolve a publicação do fanzine de poemas (Des) Construção, e de outros fanzines independentes pelo selo Ponta de Lança e integra o grupo de coletivos juvenis de literatura que coorganizam o Slam dos Botocudo.

O projeto “Oficina e Sarau Quebrando o Silêncio” conta com o apoio do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo para ser desenvolvido nos equipamentos de juventude do município de Vitória, como o Núcleo Afro Odomodê, a Casa da Juventude e o Centro de Referência da Juventude.