Cinqüenta mil metros cúbicos de areia serão bombeados para o local em 15 viagens diárias de uma draga até uma balsa próxima à maré
Nesta segunda-feira (08), a Prefeitura de Vitória iniciou os trabalhos de aterro para ampliação da faixa de praia da Curva da Jurema. Será aterrada uma faixa de areia de 437 metros de extensão por 30 de comprimento.
Cinqüenta mil metros cúbicos de areia serão bombeados para o local em 15 viagens diárias de uma draga até uma balsa próxima à maré. As obras iniciaram a partir da avenida Américo Buaiz em direção à Ilha do Boi.
O aterro foi decidido após um estudo técnico, em parceria com a Vale, que definiu obras para controlar o processo de erosão da praia da Curva da Jurema.
O estudo prevê a recomposição da faixa de areia da praia, a contenção do processo de erosão, recuperação ambiental e manutenção.
Segundo o secretário municipal de Obras, Paulo Maurício Ferrari, o projeto tem uma complexidade de execução elevada. O secretário explicou que o transporte da areia por mar é mais viável para a cidade de Vitória. "Teremos menos impactos na rotina da cidade e conseguiremos concluir a obrar em um prazo menor, sem atrapalhar o trânsito", explicou.