Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Primavera da Saúde vai ofertar 100 mil atendimentos em Vitória

Publicada em | Atualizada em

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
UBS Santo André participou do primeiro dia da Primavera da Saúde

Vitória vai viver um setembro de incentivo aos cuidados com à saude. A segunda edição da Primavera da Saúde vai ofertar 100 mil atendimentos, entre consultas, exames e outras ações, que garantem mais acesso, agilidade e qualidade nos serviços ofertados pela Secretaria de Saúde de Vitória (Semus).

Serão ofertados serviços nas unidades básicas de saúde, como consultas médicas, de enfermagem, saúde bucal, coleta de preventivos, vacinação e testes rápidos e também oferta de consultas e exames especializados em dermatologia, oftalmologia, cardiologia, ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, endoscopia, colposcopia, entre outros.

" A Primavera da Saúde é uma oportunidade de cuidar das pessoas com agilidade, qualidade e acolhimento. Estamos ampliando os serviços para garantir que cada cidadão tenha acesso ao que precisa, no tempo certo. Essa é uma forma de promover a saúde de forma lúdica e acessível, atraindo a população para serviços como vacinação, testes rápidos, preventivos, avaliação física. A novidade deste ano é a ampliação da oferta de consultas e exames especializados aos finais de semana. Queremos dar celeridade nos atendimentos, diminuindo o tempo de espera e agilizando o diagnóstico dos nossos munícipes", disse a secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini.

As atividades ocorrerão durante toda a semana, inclusive aos sábados, garantindo amplo acesso e comodidade para os munícipes.

Atendimento

As consultas e exames especializados ofertados durante a "Primavera da Saúde" já foram agendados pela Semus, conforme prioridade clínica da Central de Regulação.

Os pacientes que serão atendidos já foram informados sobre os horários e locais de atendimento.