Imprensa
Arena de Verão 2026: terceira semana terá shows de Thiago Aquino, Psirico e Lenine
Publicada em | Atualizada em
Por Pedro Vargas (pedrovargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
A expectativa toma conta de moradores e turistas da capital capixaba para curtir a programação da Arena de Verão 2026. Enquanto o público espera para desfrutar da temporada mais quante do ano em grande estilo, a PMV trabalha para garantir muito lazer e diversão. Por isso, confira quem se apresenta na terceira semana do complexo cultural gastronômico e esportivo mais badalado da cidade, que ficará entre os quiosques 4 e 5 da orla de Camburi, será de vários ritmos.
Sexta-feira (16/01)
O terceiro final de semana da Arena começa com o sertanejo universitário do capixaba Gabriel Sabadim. O artista de São Mateus, no norte do Estado, promete misturar também ritmos como arrocha, piseiro, samba e axé. Entre seus sucessos, o cantor trará "Vizinho de Travesseiro" e "My Love", gravado com Alemão do Forró, que soma mais de 272 mil execuções só em uma plataforma musical.
A seguir quem se apresenta é o ícone do arrocha Thiago Aquino. Natural de Feira de Santana, na Bahia, seu primeiro contato com a música foi aos 13 anos de idade. Em 2024, o artista somou 1 bilhão de "plays" nas plataformas digitais. Em uma delas, "O que que você viu em mim" e "Quem ama sempre entende" são os hits mais tocados.
Sábado (17/01)
O sábado (17) traz toda a swingueira, "arrochadeira" e axé com a banda O Giro, de São Mateus, norte do Estado. Com 15 anos de estrada o grupo é conhecido por animar festas e eventos, sendo um nome forte na cena musical capixaba. O vocalista e fundador da banda, Breno Viana promete: "Vai ser o melhor da Bahia nas areias de Camburi". Um show para ninguém ficar parado.
Na mesma "pegada", o palco recebe também a esperada Psirico. Banda de pagode baiano formada em 2000. O nome foi inspirado em uma gíria do subúrbio de Salvador e quer dizer pessoa namoradora. Nas redes, o grupo divulga seu mais novo trabalho, o álbum "Molho Lambão". Hits que seguem na "boca do povo" como "Lepo Lepo" e "Molen-Molen" não vão ficar de fora. Garantia de sucesso!
Domingo (18/01)
O último dia do terceiro final de semana da Arena começa com a banda Herança Negra. Em Camburi, o grupo apresenta o projeto "Reggae Hits Herança Negra", um espetáculo que promete unir gerações em uma grande celebração da música brasileira. Neste novo show, serão apresentadas versões exclusivas em Reggae de grandes clássicos da MPB, do Rock e do Samba.
Fechando a programação, o pernambucano Lenine desembarca em Vitória trazendo a sonoridade original dos discos para o palco. No show, Lenine e seu filho, Bruno Giorgi são acompanhados pelo baterista Pantico Rocha e o guitarrista Gabriel Ventura, companheiros de longa data.
A ambiência sonora do show se afina com a textura dos discos. Ambas são criadas com programações, violões de toque percussivo e vozes. O show se alimenta do cancioneiro angariado por Lenine ao longo da trajetória que ganhou impulso na década de 1990 e conta com discos produzidos, mixados e masterizados por Bruno nos últimos anos.
No repertório, sucessos como "Simples Assim" (Lenine e Dudu Falcão), "Envergo, mas não quero" (Lenine e Carlos Rennó), "O Silêncio das Estrelas" (Lenine e Dudu Falcão), "Jack Soul Brasileiro" (Lenine), "Hoje eu quero sair só" (Lenine, Mu Chebabi e Caxa Aragão), entre outros.
Estrutura
A Arena, que abre suas portas no dia 2 e vai até 25 de janeiro, promete ser o grande ponto de convergência cultural do verão capixaba; um lugar onde a cidade se encontra com suas raízes, com sua diversidade e com a vibração coletiva de milhares de pessoas que aguardam a temporada mais quente do ano.
O complexo esportivo, gastronômico e cultural reunirá, durante todo o mês de janeiro, ações de várias secretarias: Cultura, Esportes, Meio Ambiente, CDTIV, Central de Serviços e Segurança Urbana
"Durante todo verão, a capital irá se transformar em um grande palco de cultura, esporte, gastronomia e música. Vitória viverá um verão nunca antes visto na história do Espírito Santo", prevê o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini.
Novidade
Além dos 27 shows previstos, a Arena será palco de diferentes manifestações culturais: aos sábados, durante o intervalo dos shows no Palco da Cultura, as Escolas de Samba de Vitória vão animar o público nas areias da praia.
Aos domingos, o som dos grupos de Congo trará a força e a tradição capixaba para o coração do verão.
Programação
Confira os shows já anunciados:
02/01 - Flavia Mendonça e É o Tchan;
03/01 - Engesamba (Aracruz) e Mumuzinho;
04/01 - Banda Beat Locks e Rogério Flausino & Sideral - "Tributo a Cazuza".
09/01 - Modão das Patroas (Linhares) e Rick & Renner;
10/01 - Pele Morena e Suel;
11/01 - Maru (Cachoeiro de Itapemirim) e Silfarley.
16/01 - Gabriel Sabadin e Thiago Aquino;
17/01 - O Giro (São Mateus) e Psirico;
18/01 - Herança Negra e Lenine.