Publicada em 30/11/2018, às 16h12
Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi
Batalha de rimas encerra programação da Semana da Juventude Negra


Nesta sexta-feira (30), termina a programação da Semana da Juventude Negra, realizada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). O encerramento terá apresentação do projeto Boca a Boca - Edição Minas, na praça Costa Pereira, das 19 às 21 horas.
Em alusão às atividades dos 16 dias de ativismo de enfrentamento à violência contra a mulher, haverá batalha de rimas entre mulheres. A rima mais votada pelo público ganhará premiação.
Danças e poesias
Nesta última quinta-feira (29), o Núcleo Afro Odomodê promoveu o encontro AfroMix, que contou com diversas atrações de atividades executadas pelo projeto, na praça do Bairro do Quadro.
Houve apresentações culturais, como duelo de MC´s, grupo de dança afro Negraô, sarau Sendo Emprete Sendo, poesia e lançamento do livro com escrita criativa produzido durante oficina no Odomodê.
Durante o evento, ainda houve exposição de Afro Empreendedores, que são jovens atendidos no Núcleo que também participaram de diversas oficinas de economia solitária. Eles expuseram produtos como artesanato, bonecas, brincos, acessórios e bombons.
"Esta Semana da Juventude Negra foi muito importante pois demarcou o mês de novembro como mês de luta e promoção dos direitos da população negra, em especial da juventude, exaltando suas produções culturais, artísticas e musicais", explicou a coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude da Semcid, Aline Passos.