O final de semana foi de reforço na fiscalização em importantes pontos da capital para garantir a segurança viária. A Guarda Civil Municipal (GCMV) realizou 754 testes de embriaguez entre a noite da última sexta-feira (14) e madrugada de domingo (16).
As ações ocorreram na Avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto, e na Ponte Ayrton Senna. Dos 149 veículos abordados, sete foram removidos para o pátio. Os guardas também emitiram 103 autos de infração, sendo que as duas principais foram:
- Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado: 43
- Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento: 34
Também no final de semana, a Guarda Municipal realizou uma fiscalização durante o dia, no bolsão de estacionamento em frente ao Iate Clube, na Praia do Canto, que resultou em 13 veículos autuados.
"Nosso objetivo foi realizar fiscalização, apoio e ordenamento e demonstrar a presença constante de nossas equipes nas ruas. A Guarda Municipal segue fazendo muito, trabalhando de perto, garantindo segurança e cuidado onde Vitória mais precisa", disse o secretário de Segurança Urbana, Amarílio Boni.
As operações do final de semana se somam às mais de 160 blitze e a ações educativas realizadas pela Guarda de Vitória para alcançar a meta maior: salvar vidas. Somente este ano, houve redução de 33% no número de mortes no trânsito.
"O comparativo nos mostra que estamos no rumo certo das ações. A Guarda de Vitória trabalha em prol de colaborar com a mobilidade urbana e a segurança viária. O empenho das equipes é para que não tenhamos tragédias no trânsito", enfatizou o secretário.