Sepulturas de duas quadras do Cemitério Boa Vista serão reabertas para exumação dos corpos
Moradores que tenham entes queridos enterrados nas quadras "L" e "São Paulo" do Cemitério Boa Vista, em Maruípe, devem entrar em contato com a administração do local, em um prazo de 30 dias, para a reabertura das sepulturas e posterior exumação dos corpos, por meio do telefone 3382-3492.
A medida é prevista no artigo 114 da lei municipal nº 6.080/03, artigo 199 § 3º do decreto nº 11.975/04, conforme publicação no Diário Oficial desta terça-feira (9), entre as páginas 14 e 19. São 290 pessoas na quadra “L” e 389 na quadra “São Paulo”.
Para dar início ao procedimento, é preciso pegar um requerimento no cemitério, juntar à cópia da Certidão de Óbito e à cópia do documento da pessoa responsável e abrir um protocolo de requerimento dos restos mortais no Protocolo da Prefeitura de Vitória, na avenida Beira-Mar.
Todas as pessoas são avisadas do procedimento quando vão enterrar alguém no Cemitério Boa Vista. Então, para que seja garantida a colocação dos ossos em um nicho, o primeiro passo é a abertura do protocolo e, depois disso, é necessário possuir um nicho no cemitério ou comprar a perpetuidade de um no local, no valor de R$ 193,80.
Para que os ossos sejam removidos, há também uma taxa de remoção (R$ 44,47) e, assim, a ossada dos familiares é guardada.