Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Cemitério Boa Vista abre edital de chamada para reabertura de sepulturas

Publicada em

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Elizabeth Nader
PMV faz melhorias em cemitério de Santo Antonio
Sepulturas de duas quadras do Cemitério Boa Vista serão reabertas para exumação dos corpos

Moradores que tenham entes queridos enterrados nas quadras "L" e "São Paulo" do Cemitério Boa Vista, em Maruípe, devem entrar em contato com a administração do local, em um prazo de 30 dias, para a reabertura das sepulturas e posterior exumação dos corpos, por meio do telefone 3382-3492. 

A medida é prevista no artigo 114 da lei municipal nº 6.080/03, artigo 199 § 3º do decreto nº 11.975/04, conforme publicação no Diário Oficial desta terça-feira (9), entre as páginas 14 e 19. São 290 pessoas na quadra “L” e 389 na quadra “São Paulo”.

Para dar início ao procedimento, é preciso pegar um requerimento no cemitério, juntar à cópia da Certidão de Óbito e à cópia do documento da pessoa responsável e abrir um protocolo de requerimento dos restos mortais no Protocolo da Prefeitura de Vitória, na avenida Beira-Mar.

Todas as pessoas são avisadas do procedimento quando vão enterrar alguém no Cemitério Boa Vista. Então, para que seja garantida a colocação dos ossos em um nicho, o primeiro passo é a abertura do protocolo e, depois disso, é necessário possuir um nicho no cemitério ou comprar a perpetuidade de um no local, no valor de R$ 193,80.

Para que os ossos sejam removidos, há também uma taxa de remoção (R$ 44,47) e, assim, a ossada dos familiares é guardada.