O mês de janeiro traz consigo o clima de férias escolares, por isso a equipe do Centro de Vivência 2 (CV2), acolhimento institucional de crianças de 7 a 12 anos de idades, montou uma programação especial para que elas usufruam neste período. Durante o período o grupo poderá participar de atividades dentro e fora do espaço de acolhimento.
O coordenador do CV2, Adenilton Melo, contou que a programação comtrempla idas às praias da Grande Vitória e passeios em parques municipais, com destaque para a Vila Natalina, na praça do Papa.
"Além das diversas atividades de recreação dentro do espaço: dia do churrasco, pinturas, brincadeiras, bingo, noite do pijama, banho de mangueira, jogos pedagógicos, momentos na biblioteca com uso de notebooks", acrescentou o coordenador.
A gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Anacyrema Silva, fez questão de ressaltar a orientação dada às equipes que atuam nos serviços socioassistencial para o desenvolvimento de um planejamento que contribua para o desenvolvimento integral.
"Acreditamos na oferta de atividades que estimule a socialização fora do ambiente dos acolhimentos, fortalendo os laços afetivos, além de contribuir para a promoção da autonomia e bem-estar físico/emocional das crianças e adolescentes que estão em acolhimento institucional no município", destacou Anacyrema.
A secretária de Assistência Social de Vitória, Soraya Mannato, reforçou o empenho dos trabalhadores que atuam nos serviços no desenvolvimento de ações que garantem a proteção e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários dessas crianças e adolescentes. "Temos consciência do papel essencial para a saúde mental e crescimento saudável dessas crianças e adolescentes", frisou.