Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Contação de histórias leva encantamento ao Centro de Convivência de Caratoíra nesta quinta-feira (4)

Publicada em | Atualizada em

Por Pedro Vargas (pedrovargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Ação será realizada gratuitamente. Não é necessário agendamento prévio.

O Centro de Convivência de Caratoíra abre suas portas , nesta quinta-feira (4), para mais uma edição da "Contação de Histórias", do projeto Viagem pela Literatura, que tem dado asas às palavras e conduzido crianças e adolescentes a outros mundos. Dessa vez, quem guia a travessia é a contadora de histórias Eliana Zandonade, do Grupo Chão de Letras.

O encontro reunirá contos populares brasileiros e africanos costurados por muita música. Entre risos, ritmos e pequenas surpresas, o público embarcará em três histórias cheias de cor e movimento: "A morte da dona onça", "O jacaré e o macaco" e "Passeio dos olhos pelo mangue".

No local, o público também poderá encontrar a Caixa-Estante do Viagem pela Literatura, repleta de livros e gibis disponíveis para empréstimo e leitura; uma pequena biblioteca viajante que se abre como convite para quem desejar seguir explorando universos após o fim da contação.

A atividade acontece no Centro de Convivência Caratoíra, localizado na Rua Padre Antunes, 73 - Caratoíra, e é aberta ao público, especialmente crianças e adolescentes.

A coordenadora do projeto, Elizete Caser, reforça a importância da iniciativa para o território: "A literatura é uma ponte. Quando uma criança atravessa essa ponte pela primeira vez, ela descobre que pode ir muito mais longe do que imagina."

Assim, entre músicas, bichos falantes e caminhos de papel, o projeto convida o público a viver um momento de descoberta, encontro e encantamento. A entrada é gratuita.