Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Crianças vivenciam experiência de passeio de barco no aquaviário

Publicada em

Por José Carlos Schaeffer (jcschaeffereira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Crianças do CMEI Robson Peixoto fazem passeio de barco no aquaviário
Crianças do Cmei TI Robson José Nassur Peixoto no passeio de aquaviário.
Foto Divulgação
Crianças do CMEI Robson Peixoto fazem passeio de barco no aquaviário
Crianças do Cmei TI Robson José Nassur Peixoto no passeio de aquaviário.

Um dia de descobertas, alegria e aprendizado marcou o passeio dos pequenos estudantes do grupo 5 e 6 do Centro Municipal de Educação Infantil Tempo Integral (Cmei TI) Robson José Nassur Peixoto, localizado no Forte São João. As crianças embarcaram em uma aventura inesquecível pelo mar de Vitória, partindo do Aquaviário da Praça do Papa com destino à Prainha, em Vila Velha.

Para muitas delas, foi a primeira vez em um barco, o que tornou o momento ainda mais especial. Além de admirar de perto a beleza da cidade e suas paisagens, os pequenos encerraram o passeio com um lanche gostoso e saudável, preparado com muito carinho.

A mãe da pequena Maria Vitória, Michele Duarte, contou que ficou encantada com a oportunidade de ver a filha vivendo esse momento com os amigos. "Achei uma experiência muito interessante. Já andei de barco com ela, mas dessa vez foi diferente. A Maria Vitória aproveitou muito mais, ficou à vontade e se divertiu bastante", destacou.

O estudante Gabriel Alexandre, do grupo 5/6, resumiu a empolgação da turma. "Foi muito legal andar de barco. Eu gostei demais!", contou, com um sorriso no rosto. Já Bernardo Diego, do grupo 6, revelou que o mar agitado não tirou a coragem dele. "Gostei mais do barco! Não fiquei com medo, mesmo com o mar grande", disse.

Segundo a diretora Rosiane Arpini, o projeto institucional do CMEI TI RJNP reafirma o compromisso da unidade em reconhecer e valorizar o território em que está inserida. "Do alto do morro, as crianças crescem contemplando o asfalto, os prédios, o rio, o mar e o horizonte, até onde a vista alcança", disse.

"A visita ao Aquaviário surgiu do interesse coletivo das crianças do Grupo 5/6, despertado durante as caminhadas pelas escadarias do Forte e pelas observações do cotidiano, quando manifestaram curiosidade em conhecer mais sobre a natureza aquática, a biodiversidade da região e o meio de transporte visto do alto do morro. A atividade possibilitou uma vivência concreta de aprendizagem, ampliando saberes e reforçando o sentimento de pertencimento das crianças ao território", concluiu.