Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Em 40 minutos, dois procurados da Justiça são detidos pela Guarda de Vitória

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Em 40 minutos, dois procurados da Justiça são detidos pela Guarda de Vitória com ajuda de reconhecim
Procurado da Justiça é detido pela Guarda de Vitória. (ampliar)

A integração entre a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) e o Núcleo de Intervenção Rápida (NIR), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), levou às prisões de dois procurados da Justiça, na manhã desta sexta-feira (3), na capital. Um dos detidos estava em um ônibus e o outro na Rodoviária de Vitória, ambos foram flagrados pelo software de reconhecimento facial.

Por volta das 6h25, o alvo foi um homem, de 32 anos, que estava sendo procurado por tráfico de drogas por decisão da 10º Vara Criminal de Vitória. Ele foi detido na Rodoviária, na Ilha do Príncipe, enquanto acessava um caixa eletrônico. "Durante a abordagem, ele forneceu um nome falso no intuito de não ser localizado o mandado. Porém, como foi pelo reconhecimento facial, ele foi levado para a delegacia onde foi descoberta a real identidade, que era compatível com o mandado de prisão pela condenação por tráfico de drogas", pontuou o Inspetor Callegari, da Guarda de Vitória.

Aproximadamente 40 minutos depois, a Guarda de Vitória foi acionada para deter o passageiro de um coletivo, de 31 anos, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Bento Ferreira. "O indivíduo possuía mandado de prisão pois foi condenado pelo crime de furto, com pena de dois anos e sete meses. Ele era considerado foragido desde julho, após a Vara Única de Venda Nova do Imigrante expedir o mandado", detalhou o inspetor.

O mandado de prisão foi expedido para cumprimento de pena de 4 anos e 10 meses de reclusão. Na ficha criminal do foragido, havia ainda mais cinco passagens por furto, duas por roubo e mais uma por danos ao patrimônio público.

Os dois detidos foram levados para a Delegacia Regional de Vitória e estão à disposição da Justiça. "Nada disso é possível se não tivermos todo o efetivo capacitado e apto a realizar o serviço de patrulhamento bem feito e pronto para realizar as funções que a área de segurança exige. É um trabalho árduo, mas que vem sendo feito com determinação pelas equipes", pontua Dayse Barbosa, comandante da Guarda de Vitória.