A força da inclusão e do empreendedorismo vai unir 15 mulheres, de sete coletivos, que participam do Programa de Apoio à Economia Solidária e ao Empreendedor, em mais uma edição do Espaço do Bem, iniciativa do Shopping Vitória, que fica na capital.
As expositoras, apoiadas Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador (GQT), estarão expondo suas peças no segundo piso do Shopping Vitória, desta quinta-feira (04) até a próxima segunda-feira (08), no horário de funcionamento do shopping: das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 21h, aos domingos.
A ação abre as portas para que artesãs e microempreendedoras da capital apresentem seus produtos ao público em um dos períodos mais aquecidos do comércio: as vendas de fim de ano. Mais do que uma vitrine, o Espaço do Bem aproxima consumidores de projetos sociais e de histórias inspiradoras, valorizando o trabalho feito à mão e incentivando a geração de renda.
Para o secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciano Forrechi, esse tipo de iniciativa ultrapassa a dimensão econômica e ajuda a movimentar transformações reais nas comunidades.
"Quando damos visibilidade ao trabalho dessas mulheres, abrimos caminhos para autonomia, autoestima e novas possibilidades. Não estamos falando apenas de vender produtos, mas de fortalecer trajetórias e criar oportunidades que podem mudar vidas. O impacto econômico existe, claro, mas o impacto humano é ainda maior", destacou o secretário.
Empreendimentos com expositoras participantes:
Núcleo Produtivo dos Ícones da Cultura Capixaba (Região de São Pedro) Abelha Rainha Artesanato Apicula e Saboaria Favo (Bairro República) Inventando Moda e Produzindo Artes (Consolação) Entre Elas Artesanato (Itararé e Centro) Studio Jaqueline Martins (IMAC Andorinhas) Acessórios da Loh (IMAC Andorinhas) Dons e Talentos (IMAC Andorinhas)