Leitura dramática acontece na próxima quarta-feira (15), às 19h30. (ampliar)
Na próxima quarta-feira (15), às 19h30, a Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) convida o público para um encontro com a arte, a palavra e a memória. No local, ecoará uma das mais potentes dramaturgias brasileiras: "Calabar: O Elogio da Traição", de Chico Buarque e Ruy Guerra, em uma leitura dramática dirigida pelo olhar sensível do professor Saulo Ribeiro e pela força cênica da atriz, MC e performer Joá Vi.
Mais do que revisitar o clássico, a proposta é reviver o poder do teatro como ferramenta de reflexão e resistência. Escrita durante os anos da ditadura militar, a peça (censurada à época) propõe um diálogo entre passado e presente, entre o eco da história e as vozes da atualidade.
No elenco, os talentos de Gabriel Enevick, Carolina Rodrigues, Vitória Cuminotti, Bruna Rocha, Laila Geovana e Yasmin Cerqueira dão vida às palavras que atravessam o tempo e ganham nova respiração em cena.
Para a gerente da Fafi, Fátima Rodrigues Burzlaff, a ação reafirma o papel da escola como espaço de pensamento crítico e criação coletiva.
"Realizar a leitura de 'Calabar' na Fafi é reafirmar o compromisso da escola com a diversidade de pensamento e a utilização do teatro como ferramenta de revisão histórica e exercício de cidadania para o público capixaba", disse.
O evento, gratuito e aberto ao público, tem classificação indicativa de 16 anos.
Serviço Leitura dramática: "Calabar: O Elogio da Traição" Quando: quarta-feira (15), às 19h30. Onde: Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) - Avenida Jerônimo Monteiro, 656 - Centro Histórico de Vitória. Entrada gratuita. Classificação indicativa: 16 anos. Informações:(27) 99905-0692 / agendaFafieira$4h064+pref.gmail.com .